gov.br

Espanhol Acessível: língua estrangeira em todos os sentidos

Eventos – Utilidade Pública

Nesta página, divulgamos alguns eventos, produzidos por instituições diversas, com temáticas interconectadas à Educação Inclusiva.

Inscrições para o Curso Escola de Inclusão, da Universidade Federal Fluminense, até o dia 05 de julho:

Prezades,

Estão abertas, até o dia 05 de julho, as inscrições para o Curso Escola de Inclusão, da Universidade Federal Fluminense.

Não perca esta oportunidade! Para mais informações, acessem o nosso site: escoladeinclusao.sites.uff.br

CARD DO EVENTO:

Audiodescrição: Card em fundo branco. No canto superior esquerdo: o logo do Projeto Escola de Inclusão, da UFF. De cima para baixo, ao centro, em lista, as informações: até 05 de julho; inscrições abertas; Escola de Inclusão; 2021; totalmente online; Vagas limitadas. Mais abaixo, a palavra: temas, na vertical, e à  direita, uma reta também na vertical, agrupando:  autismo, baixa visão e cegueira, desenho universal, superdotação, surdez e surdocegueira. Na parte inferior do card, em fonte menor, Informações: escoladeinclusao.sites.uff.br. A direita do card, vê-se cinco faixas em ondas, em degradê, nas cores: do azul claro ao verde claro; do amarelo ao laranja; do rosa, passando pelo vermelho e pelo azul; do verde claro ao azul água e por último, em azul escuro. No canto superior direito, sobre a faixa azul escuro, o símbolo de Intérprete de Libras, na cor branca.

Créditos da Audiodescrição: Projeto Sinalidade (@sinalidade.ufrj).
Roteirista:  Tânia Alves da Costa.
Revisor: Alex Sandro Lins (@alexsandrolins_).
Consultor: Daniel Massaneiro (@daniel.massaneiro).

Atenciosamente,

Equipe do Projeto Sinalidade – UFRJ

Live: “Comunicação Alternativa: Interações e Novos Saberes a Construir” | AD e Libras – 30/06/21 às 19h – Projeto Sinalidade:

Live: Audiodescrição no fazer Docente: a Experiência na Gastronomia na UFRJ | AD e Libras – 02/06/21 às 19h – Projeto Sinalidade:

LIVE: Letramento por meio do Sistema Braille – 05/05/21 às 19h | Com Libras e AD | Projeto Sinalidade:

LIVE ENTRE LINHAS: O BRAILLE COMO MODO DE VER E LER O MUNDO – 30/04/21 – 18h (CRB-8 SP):

LIVE: Educação 4.0 na perspectiva inclusiva (Laboratório Digital Educacional (LDE) da Universidade Federal do Ceará – UFC) – 17/04/21 – 14h: